terça-feira, 29 de março de 2011

Mensagem para Você



                Capitulo 1:
                Um vírus misterioso
                Quando o Professor Meireles anunciou que o melhor trabalho foi o do grupo do Guilherme, todos do grupo se surpreenderam, pois tinham deixado o trabalho para ser feito de ultima hora e sabiam que não ia ficar bom.
                O Professor começou a ler, sobre Tutancâmon “... Assumiu o governo ainda adolescente. Era fraco, meio doente e sem expressão...”; e também leu sobre Aquenaton e Nefertiti.
                Soninha que tinha ficado responsável de organizar as paginas nem percebeu a tal mudança, assim que chegou em casa começou a ver as outras coisas que tinha mandado também: um poema e uma carta.
                A carta falava de como era o tempo de Nefertiti, no final da para se entender que foi escrita pela própria Nefertiti, mas Soninha acha que é apenas um gozador erudito.


                Capitulo 2:
                O gozador erudito ataca novamente

                A irmã mais velha de Soninha, a Andreia, quando saiu para ir ao estagio, falou para Soninha que tinha esquecido faz uns dez dias, que ela achava que o computador dela estava com vírus, Soninha ficou pensando e até gostou porque poderia chamar o Zé Miguel para ajudá-la, pois ele entendia bem de computadores. A irmã mais nova de Soninha a Carol, falou para a Soninha não se preocupar com isso, e além do mais, falou para ela dar uma bronca na Andreia, porque ela tinha se metido no computador que não era dela.
                No outro dia, Carol e Soninha foram tentar falar sobre esse assunto com a Andreia, mas quem deu a bronca foi ela, no meio da pesquisa dela estava outro texto da (mas no texto ela não se apresentava como Nefertiti), o qual  Andreia culpou o vírus por isso.Ela tirou da bolsa dela as folhas que estavam misturadas na pesquisa, Em uma parte da folha estava uma estranha listra de compras que tinha itens como: “30 ovelhas”, “ 20 fardos de lã”, etc... E no verso tinha uma carta, falando que na época de Nefertiti, as mulheres não podiam fazer leis, os cargos eram todos ocupados por homens, mas hoje ela se orgulha por ter mulheres que já estudam códigos, fazem leis e podem julgar.




               Capitulo 3:
               Talvez uma pista
                Soninha conversou com Zé Miguel, ele contou que aconteceu com ele algo parecido com ele, na verdade com Robinho (fazia curso a noite na escola), quando digitava para ele, segundo ele de repente o rap dele mudou para um texto em primeira pessoa, que parecia descrever a vida de Marco Polo.
                Zé Miguel suspeitou que talvez pudesse não ser um vírus e sim um hacker, e foi à casa de Soninha olhar as mensagens.

              
                Capitulo 4:
                Dose dupla
                Em um momento parecia que o “gozador erudito” como Soninha gostava de dizer, tinha parado, mas foi no sábado da outra semana que Zé Miguel ligou para ela falando que precisava ver ela e conversar e depois até sair.
                Quando Zé Miguel chegou na casa dela, a Andreia falou que em uma escritura, no meio dela, tinha aparecido uma carta de algum gozador, Zé Miguel pegou o telefone do namorado de Andreia, o Caíque, que tinha guardado os papéis.
                Quando estavam saindo, Zé Miguel falou para Soninha que no computador do Guilherme aconteceu algo parecido.


                Capitulo 5:
                Uma questão de estratégia
                Guilherme é maníaco por jogos, principalmente eletrônicos, só não leva muito jeito com jogos de estratégia, o qual Zé Miguel se da bem, pois tem paciência para ficar pensando em uma estratégia por muito tempo. De vez em quando eles jogam um contra o outro ou os dois juntos.
                Foi em um desses momentos, quando o padrinho do Guilherme comprou um jogo da idade média e ficaram jogando por horas que apareceu outra mensagem, Guilherme ia logo fechando para poder entrar no jogo, mas Zé Miguel conseguiu segurar a mensagem a ponto de poder ler e reler.
                Após Zé Miguel contar tudo para ela, Soninha percebe que não era bem isso que ela tinha imaginado, em vez de um encontro, na verdade ele falou com ela para que o ajudasse no mistério do gaiato intrometido.
               Chegando lá, ele explicou que quando iam ver um feitiço do livro do mago, apareceu a mensagem, na mensagem começava falando que ele não era quem eles estavam pensando e apresentava como um estudante de alquimia e se orgulhava por saber ler e escrever(como os personagens das outras mensagens), também citava o exilir da juventude, e que um dos ingredientes para tentar recriá-lo caiu sobre seus pés, e, pelo que Zé Miguel entendeu parecia que tinha afetado ele em algo, não físico, mas mental.
                Tentaram chegar na mesma fase de novo para ver se aparecia outra mensagem, mas nada aconteceu, quando Soninha já tinha ido embora viu um bilhete de sua irmã e um texto.
No bilhete falava que era para o Zé Miguel ligar para o Caíque, pois ele também estava interessado nesse vírus ou hacker.
                Já o texto era uma cópia da mensagem contaminada, estava escrito como se fosse uma apresentação do Vasco Manoel Coutinho, falava que ele sentia emoção ao chegar nessa terra (América), e era escrivão, etc... No final ele até assinou.
                Soninha leu e repetiu para Zé Miguel por telefone e ele ficou tão entusiasmado que perguntou se podia passar na casa dela no próximo dia para ver a mensagem, Soninha concordou pensando que tinha dado sorte e esse hacker pode até estar ajudando como cupido.

              


                Capitulo 6:
                Mensagem na garrafa
                No domingo de manhã, os dois ficaram organizando o que tinham de pistas sobre ele (ou ela), só pararam para almoçar, como Zé Miguel ia almoçar lá também, ligou para sua mãe avisando e logo depois teve que ligar para o Matheus, porque ele já tinha ligado na casa dele 3 vezes. Ele tinha recebido outra mensagem.
                Matheus se sentia preocupado por não ter recebido nenhuma mensagem, pudesse começar a ser suspeito, mas agora ficou feliz por finalmente ter recebido a mensagem,
                A mensagem parecia ser de um monge que copiava livros em um mosteiro, como nas outras mensagens o personagem também se orgulhava de saber ler e escrever, só que dessa vez ele mostrava viver em séculos diferentes.
                Matheus foi à casa de Soninha para se encontrar com os dois, ele mostraram o que tinham achado semelhante nos textos:
                “É alguém que se orgulha de saber ler e escrever.
                Cada vez está num lugar diferente e numa época diferentes.
                Não decide bem como vai tratar o leitor; fica usando você, vós e o senhor, e se confunde todo.
                Usa linguagem meio antiga, mas o texto chega pelo computador.
                Muda de sexo”
                Contaram tudo para Matheus, e depois disso Matheus falou que, além disso, que eles tinham escrito ele achava que estavam pedindo, de certo ponto de vista, ajuda.
                Zé Miguel falou que se o hacker estivesse mesmo pedindo ajuda, isso ia ficar perigoso.
                Matheus ficou achando que  não era bem isso, ele achou mesmo que o essa (s) pessoas(s) não queria prejudicar eles e sim ajudar eles para que possam ser ajudados, Matheus não viu nenhuma maldade neles.
               
  
    Capitulo 7:
                Modelo de quê?

                Marcaram de ir ao escritório de Caíque no final da tarde, chegaram 20 minutos mais cedo, e Andreia (trabalhava junto com o Caíque) falou que eles tinham chegado mais cedo. Logo depois, saiu da sala a Fabiana, amiga de Soninha. Então Soninha concluiu que Andreia provavelmente pensou que estavam todos juntos.
                Fabiana sentou ao lado deles, e contou a eles que o motivo de ter ido falar com Andreia foi sobre o contrato de modelo, e que uma mulher falou que estava interessada  nela e ajudaria ela fazer uma book. Logo Matheus (que gostava dela) avisou que era perigoso e havia quadrilhas que faziam isso. Essa mulher mandou um contrato para os pais e como eles não entendiam disso, Fabiana procurou a Carol e Andreia.
                Zé Miguel perguntou por que Caíque tinha pedido para ela ficar junto para conversar com eles, ela respondeu que há algum tempo tinha recebido mensagens estranhas em SMSs  e a sua primeira mensagem foi  uma pergunta:”Que livro você está querendo tanto?”; ela tinha recebido o torpedo enquanto ele dançava porque aquela mulher iria ajudar ela a fazer um book. Fabiana respondeu o SMS explicando o que ela queria, e respondeu de novo falando ” Você quer ser modelo...”  ou “Você quer ser modelo?” porque ela não se lembrava.
                Nisso, Caíque interrompeu e falou para todos se reunirem em sua sala para se organizarem melhor. Depois Fabiana recebeu outras duas perguntas: “Porque não artista?” e a outra era: “Modelo de quê?”, depois disso ela não conseguiu responder o contato tinha sumido do celular.
               
    
    Capitulo 8:
                A amiga de Camille
              
                A reunião foi animada, o que no começo não parecia, Caíque comentou que no primeiro texto, falava coisas sobre a mesopotâmia que nem adultos sabiam. E também o jeito que citava o rei Hamurabi. E por fim ele falou que chamou eles ali para ele poder discutir sobre esse assunto, e tem uma opinião de que parece que ele está pedindo ajuda, como o Matheus disse.
                Eles conversaram... E adicionaram a lista “Preocupação com justiça” por interferência do advogado.Ele também falou que mesmo mudando de personalidade, época e lugar o personagem continua se orgulhando de saber ler e escrever.
                Fabiana falou que a manicure dela conhece uma menina que recebe mensagens como se fosse de vidas passadas e Fabiana acha que talvez seja uma mensagem para fazer uma “continuação”.
                Ai, pensaram na que as personalidades de cada mensagem podem ter a ver com eles próprios ou com a própria pessoa que escreve. Fabiana falou que poderia ser uma modelo, todos deram risada e ela explicou que poderia ser a amiga da Camille.
                Uma pessoa mandou um e-mail para ela que se desculpava por ter sumido e que poderia ajudar ela a ser modelo, já que ela falava que tinha experiência e depois Fabiana a ajudaria. E como essa pessoa se cansou e não teve coragem de ser uma escultora que nem a Camille, como sabia ler e escrever, foi na arrumação de uma livraria.
                Ela se orgulhava muito dessa amiga Camille e de ter conhecido seu professor, que ela chamava de mestre Rodin.
                Caíque então disse que podia ser Camille Claudel do século XIX, que namorou Auguste Rodin, e terminou sua vida louca.
                Fabiana falou que ela tentava fazer como Fabiana seja outra coisa, e não modelo.
                Caíque então encerrando a reunião falou que caso recebam outra mensagem era para tentar responder imediatamente, e logo depois de Zé Miguel ter feito uma observação, Fabiana falou que a pessoa que falou com ela, disse que como ela tem conhecimento em escrita e leitura poderia ajudar.
                Despediram-se.
               
    Capitulo 9:
                Ritmo, poesia e morte
              
                Ficaram um bom tempo sem ouvir falar do hacker...
                O jogo da equipe de futebol Garibaldi (escola) acabou em um empate. Zé Miguel convidou Robinho para almoçar em sua casa, mas ele não aceitou porque de sábado ele ia na radio apresentar um programa durante duas horas.
                Robson comentou que estava tendo um concurso de rap e ele tinha recebido um rap estranho, com uma voz esquisita, falava sobre poesia e um pedido de ajuda.
                Robinho falou que o poema tinha como assunto morte, e lembrança que você deixa quando morre.
                E começou a cantar o rap dentro do ônibus,um pouco depois uma senhora reconheceu ele Robson Freitas, do rádio, muitas pessoas começaram a falar do ônibus e que não paravam para idosos, pessoas que deveriam dar descontos e deficientes.
                Zé Miguel convidou ele muitas vezes para ir almoçar em sua casa para poderem conversar, e como Robinho não podia ir sugeriu de se encontrar na saída da radio ou ligar para ele a noite.
              

                Capitulo 10:
                Uma janela congelada
              
                 Zé Miguel tentou falar com Soninha, mas logo ela o dispensou pois estava falando com a Fabiana (o que seria raro de acontecer), e falou para ele ir até sua casa porque também havia descoberto algo importante.
                Quando ele saia descobriu pela sua mãe que Fabiana tinha ligado para ele três vezes e Matheus também, então realmente achou que seria algo importante. Quando Zé Miguel chegou Fabiana já tinha contado tudo a eles e Soninha e Matheus relataram a ele.
                Fabiana tinha entrado em um site e quando abria as janelas apareciam mensagens sobre coisas de texto e de leitura e a ultima em letras maiúsculas dizia: “COMO É? VAI OU NÃO ME SOCORRER?”.
                Fabiana mandou um e-mail para o site (que era de uma universidade) e eles responderam falando que com certeza não foram eles que fizeram isso e escreveram também que estão desconfiando de um aluno que possa ter feito isso, Matheus logo falou que essa pessoa era o hacker, Zé Miguel sugeriu uma ação, Soninha discordou, e que valeu mesmo foi a Fabiana que sugeriu que eles falassem com o Caíque primeiro e depois entrassem em contato com a universidade com o assunto do hacker.
                Fabiana começou a falar sobre direitos de mulheres como uma advogada, fazendo realmente uma oratória e seus amigos se surpreenderam.
                Comentaram também que já sabiam agora o que o hacker pedia: que não deixassem de ler. Só que ninguém sabia o porquê, nisso a mãe de Soninha os chama para almoçarem.
               



     Capitulo 11:
                Gregório Alvarenga oferece
                
                 No final da sobremesa Zé Miguel falou do rap, e também falou que ele tinha pensado que o hacker possa querer fazer um contato de novo, na rádio.
                Quando chegaram no estúdio foram surpreendidos por uma pessoa, Gregório Alvarenga, que dedicou uma musica para eles, até para o Guilherme, que não estava presente. E começou... “Eu nasci há dez mil anos atrás”.
                Eles entraram na cabine, Fabiana deu mão para ele e ela entrarem juntos, mas Matheus ficou paralisado por causa desse gesto. Robson falou na radio que iria falar com o Gregório pela rádio.
                Na conversa ele revelou que seu nome podia ser Gregório Gonzaga de Alvarenga, o qual a pergunta do nome foi feita graças a Zé Miguel, que também falou para ele falar que eles estavam ali na rádio. Gregório falou que sabia que eles estavam ali. Robson tentou acabar com a conversa que parecia maluca, antes que pudesse desligar Matheus perguntou para ele no que ele precisava de ajuda, nisso o gaiato erudito começou a falar que todos morrem, mas quando escrevem deixam uma “parte de si” viva.
                Robson mandou um sinal para o técnico ir de vagar abaixado o volume da fala metálica do hacker e ir colocando o som da vinheta.
             

                Capitulo 12:
                Como num filme
              
                (a autora faz comentários de como terminar uma história)
                Depois do programa eles ligam para Guilherme e Robson vai junto com eles para uma lanchonete, a discussão começou com uma mensagem que chegou ao computador da rádio para “Robson Freitas e seus convidados”. No assunto estava escrito “Mensagem para você”.
                Na mensagem, resumidamente, falava que ele era um espírito errante e que os seres humanos podem morrer, mas suas obras feitas no mundo permanecerão e que ele tinha medo que gerações futuras não lessem mais por causa do avanço da tecnologia.
                Depois eles todos recapitularam tudo que tinha acontecido com eles, e também para realmente ajudar saíram espalhando essa historia e fazendo outras coisas simples que ajudassem essa causa.
                (depois a narradora começa a contar o que aconteceu com cada um, brevemente)

FIM

97 comentários:

  1. esse livro nao e muito bom de ser le. mais e bom pois assim vc percebe o quando e bom ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado! AUTOR DESTE RESUMO EU AGRADECEREI VC ETERNAMENTE KK TENHO 11 ANOS E TENHO PRIGUIÇA DE FASER RESUMOS RSRS AAEEE POURRAAAA

      Excluir
    2. Concordo! Livro muito bom e resumo melhor ainda

      Excluir
    3. me ajudou na cola da escola

      Excluir
    4. Da para ver pq os erros de LP estão a flor da pele.

      Excluir
    5. Valeuu, autor(a), eu li o livro, a um tempo, e agr tenho q fazer uma prova, e não me lembro muito dos detalhes, vc salvou minha vida.

      Excluir
    6. Obrigado Autor,se não fosse pelo seu incrível resumo,eu teria tido tempo o suficiente para meu outro livro.

      Excluir
  2. perfeeeitooo, mt obrigadaa

    ResponderExcluir
  3. porra!!!
    Este resumo é massa eu não li o livro, mas por este resumo posso fazer a prova tranquilo sem ter medo de errar.
    QUE DEUS ME OUÇA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amem !! e q eu possa fazer o trabalho sem medo de errar tbm !!

      Excluir
    2. Tenho que fazer uma mensagem por e-mail, como se eu fosse um dos personagens do livro e vou enviar para uma das pessoas do grupo de Guilherme!

      Excluir
  4. muito bom!
    concerteza eu vo bem na prova

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, estava desesperada porque minha prova é amanhã e não li o livro, mais pelo resumo...10 garantido ! Beijos , Obg '

    ResponderExcluir
  6. Gosteii só q nao ajudou muito ; D podiam melhorar .
    só uma critica :D

    ResponderExcluir
  7. Ta ótimo, mais acho que não ta resumindo tudo, como se faltasse muitas coisas...
    Mais dá para o gasto.. Obgd (:

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Eu li o livro mais não entendi umas coisas , se na prova de vs pergunta a história desse cara vc tão fudidos pq ai n conta tudo XD hahahah

    ResponderExcluir
  10. Toma bem no meio do cu de vocês,poin a porra do resumo maior que o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao é o livro tem 162 paginas esse resumo ajodou muito

      Excluir
    2. Cala boca seu sem educação... VAI CHOLA

      Excluir
    3. mano se vc é preguiçoso a esse nivel imagino como deve ser vc lendo um livro

      Excluir
  11. eu queria um resumo bem melhor.......será que num tem nenhum site que tenha esse livro para ler on-line????

    ResponderExcluir
  12. Para mim esse resumo esta ótimo!!!
    Na minha opinião se vcs querem melhor
    pq num vcs num ler o livro?
    isso é um resumo não o livro inteiro!!

    ResponderExcluir
  13. Alguem pode me dizer afinal quem era o hacker ??? eu não entendi !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o hacker é o gregorio gonzaga de alvarenga que descobrem no final !!!!! da pra fazer uma boa prova vlww!!!!!

      Excluir
  14. Nossa ajudou muito pois estava na rolha pq tenke ler dois livros pra hoje ,e eu nem tinha começado a ler nenhum e esse resumo ta ótimo quem criou ta de parabéns.Obrigado.

    ResponderExcluir
  15. Nossa é mto ruim esse caralho de resumo,é maior do que o maldito livro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para sua informação o livro tem 171 paginas meu querido ou querida !!

      Excluir
  16. de+,perfeito me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  17. o hacker é um espirito errante

    ResponderExcluir
  18. O hacker é o Gregório Alvarenga.
    Gostei muito desse resumo assim fiz minhas perguntas para o debate obrigado

    ResponderExcluir
  19. Ow, alguem ai tem as respopstas do complemento do livro?

    ResponderExcluir
  20. Tudo bem, o resumo é muito bom para pular algumas páginas, mas não se dá para fazer uma prova só com ele, e principalmente não deixem de ler o cap.11 é muito emocionante você ver o final a conversa de Gregório Alvarenga com a turma da Soninha e o desespero de Robinho para acabar o programa.O resumo é muito bom e eu dou meus parabéns para o seu criador.

    ResponderExcluir
  21. Resumo ótimo tem o principal destacado. valeuZÃO!

    ResponderExcluir
  22. devia ter algumas perguntas e respostas tipo uma revisão só mas algumas leituras e prontos um 7,5 na certa

    ResponderExcluir
  23. sim e ñ te interessa qual:jms tenta descubrir babaca

    ResponderExcluir
  24. não consegui pegar o livro,mas acho q ta +ou-,é só minha opniao,acho q esta faltando algumas coisas!mas obg da pra fazer a prova!

    ResponderExcluir
  25. cara mt obrigado a prova eh amanha e a professora so veio passar o livro 1 semana antes da prova --' ai passei esse resumo pra todos os meus colegas que n lerao o livro :) vlw cara posso ir fazer a prova tranquilo agora! um 9 ou 8 garantido

    ResponderExcluir
  26. isso e um resumao pq minha prova e amanha

    ResponderExcluir
  27. Amei!!
    Mt bom!!!
    Vi me ajudar pra prova de amanhã!!
    OBRIGADA!!!!

    ResponderExcluir
  28. Valeu já li até o capítulo 10 e achei mto chato (o livro ),a prova é segunda ,mas tenho mta coisa pra fazer e não ia ter tempo de terminar de ler ,agora da pra fazer a prova

    ResponderExcluir
  29. Vlw Aprova É Terça E Ja Li Até O 12 Mais Naum Entendi Algumas Partes, Agora Vc Me Ajudou!

    ResponderExcluir
  30. é obvio que ta faltando coisa, se querem tudo leiam o livro inteiro
    otimo resumo obg =D

    ResponderExcluir
  31. ((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((:

    ResponderExcluir
  32. Gosteii muiito,ajudou pra caramba !! mas poderia fazer perguntas sobre o livro

    ResponderExcluir
  33. Tenho que fazer uma mensagem por e-mail, como se eu fosse um dos personagens do livro e vou enviar para uma das pessoas do grupo de Guilherme!

    O resumo ajudou muito!!!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  34. Muito bom esse serial , Meu pal e grande pode mama

    ResponderExcluir
  35. meu pau e maior do que o dele de cima 90 cm

    ResponderExcluir
  36. Para começar é bom esse resumo mas o livro tem mais dados como as mensagens do tal "gozador erudito"

    ResponderExcluir
  37. Qual as 10 pistas ? Me ajudem pff tenho trabalho

    ResponderExcluir
  38. Pq vcs nn parem de falar besteiras e vão estudar

    ResponderExcluir
  39. Não gostei do livro,achei muito ruim

    ResponderExcluir
  40. eu achei muito legal, muito obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
  41. Meu Deusss! Quem criou esse resumo é um gênio... muito obrigado você me salvou! Se puder fazer o resumo da "A Droga da Obediência até dia 15/12/15 a noite ficarei muito agradecido> PORFAVOR!... peguei recuperação.

    ResponderExcluir
  42. Vc me salvou eu havia esquecido de ler e o resumo era para amanhã! Eu até tentei ler pq eu sei que se eu gostasse eu leria o livro em um piscar de olhos,mas eu comecei cheguei até o quarto cap mas eu não estava gostando.Agora posso fazer um breve resumo baseado no seu resumo!Muitíssimo obrigado!

    ResponderExcluir
  43. MANOUUUUUUUUUUUUUU me ajudou muito

    ResponderExcluir
  44. que bosta
    esse resumo e maior do que o livro

    ResponderExcluir
  45. meu deus esse livro é péssimo eu demoro 10 min para ler uma página

    ResponderExcluir
  46. adorei este livro , principalmente o significado e a mensagem que ele transmite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também gostei, minha salvaçao, tenho prova dele e nao le todo

      Excluir
  47. os garoto desconfiam que o hacker estava pedindo socorro,logo descobriram que era verdade. do que ele precisava?

    ResponderExcluir
  48. os garoto desconfiam que o hacker estava pedindo socorro,logo descobriram que era verdade. do que ele precisava?

    ResponderExcluir
  49. Vlw tenho que fazer um trabalho do resumo desse livro e tipo ajudou muito so nao gostei de uma coisa o resumo é maior que o livro kkk mas vlw :)

    ResponderExcluir
  50. Sério, muito bom o resumo, obviamente eu li o livro, tenho uma prova amanhã e estou bem mais confiante.

    ResponderExcluir
  51. Eu tô é fodido. Tenho uma prova terça e vou ler segunda já que meu amigo vai me emprestar. Gosto de ler, só que eu leio normalmente uns 3 ou 4 dias antes da prova, por que sempre acho em PDF. Dessa vez eu me ferrei demais, tenho que ler em menos de um dia. Ainda bem que já passei direto em todas as matérias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem quis saber como está a minha sutuação no momento. Bom, terminei de ler o livro, consegui ler em menos de um dia, e a prova é amanhã. Mas o que me ferra mesmo é um resumo que sempre os alunos tem de entregar no dia da prova. Mas não é um resuminho, é um resumo de fucking duas folhas com o aquele espaço entre as linhas pra escrever medindo menos de 5 milimetros (eu não tô brincando, é realmente menor que meio centímetro a linha).
      Fora que tenho uma puta tarefa de matemática longa pra cacete. Na verdade eu tô perdendo muito tempo escrevendo isso, flw

      Excluir
  52. obrigado, resumo mt bom! Tenho prova amanha e n deu tempo de ler o livro inteiro.

    ResponderExcluir
  53. Amei esse resumo,perfeito.Parabéns e obrigada a quem o fez.Vai me ajudar muito, pois tenho um trabalho de portugues para fazer um resumo desse livro

    ResponderExcluir
  54. alguém pode me dizer qual o local aonde se passa a história??
    PELO O AMOR DE DEUS

    ResponderExcluir
  55. eu quero a atividade que a minha professora passou para mim de um quebra-cabeça.

    ResponderExcluir
  56. Cual são as características do Zé Miguel?

    ResponderExcluir
  57. Tenho uma prova amanhã... é meia-noite não vou conseguir fazer a prova tenho medo de que ela perceba que o resumo foi pego da internet provavelmente não vou conseguir fazer resumo nem de três páginas adeus mundo injusto ):

    ResponderExcluir