domingo, 23 de agosto de 2009

Predadores da Inocência


Predadores da inocência


Livro de: Giselda L. Nicolelis


Editora:Quinteto Editorial


Resumo:

Predadores da inocência tem como temas centrais 2 graves problemas: drogas e prostituição.

Anaíse, passando-se por estudante, aliciava garotas e passava drogas em uma escola. Convencia garotas bonitas a saírem de casa com a conversa enganosa de que se tornariam modelos.

Oldinete, outra aluna da escola, cai na conversa de Anaíse, sai de casa e logo enfrenta a terrível realidade. Percebe que havia sido sequestrada para trabalhar numa rede de prostituição.

Uma grande investigação, iniciada devido às desconfianças de Valéria, mãe de Suelen - outra menina quase aliciada -, é ralizada pela polícia, que conta até com a ajuda de uma guangue de rua ( uma guangue diferente, voltada para o bem e composta só de meninas) essa guangue se chamava: a Guangue das 13.

Depois de várias peripécias, Oldinete é resgatada pelo detetive Liu e volta para casa e parte da quadrilha é desbaratada.


Personagens:


  • Suelen: personagem principal, que quase foi aliciada também só não foi por causa de sua mãe, e ela ajudou na investigação.

  • Valéria: mãe de Suelen que graça a ela sua fillha Suelen também não foi aliciada, ela também se dedicou muito para ajudar a desmas a quadrilha.

  • Oldinete: garota que fora aliciada.

  • Dr. Gilson: chefe da Valéria e padrinho de Suelen.

  • Dr. Water: delegado.

  • Elisângela : mulher encarregada por vigiar as garotas aliciadas na casa de prostituição.

  • Anaíse : garota dependente de drogas que aliciava garotas.

  • Melissa: Chefe da Guangue das 13.

  • Big Ma: ela era responsvél por lidar pelos erros da quadrilha.

  • Big Boss: era o chefe principal da quadrilha ,ninguém conhecia ele só citam no final da história através de uma denuncia anônima, de acordo com que li o nome dele era Poirot.

  • Liu: o detetive, era oriental , seu rosto parecia de artista ( que consegue mudar facilmente).

63 comentários:

  1. Eu odeio le JSDIOAJSDIOA, mais peguei esse livro pq vo te que fazer um teatro na escola e escolhi esse livro e eu qe odeio ler li o livre em 5 horas , e gostei mtto ele é tri legal , só nao gostei do final qe nao pegaram o big boss mais ne JDIOSAJDSIAO
    ass: a gange da 13 atre JSDIOADJA
    tenho 15 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é simplesmente o pior livro que já li.... Desde quando uma criança coloca outras 13 em apuros para salvar 1 garota?! Totalmente fora de realidade...

      Excluir
    2. Estou com raiva eu li tudo isso pra não descobrir quem é o big boss

      Excluir
  2. eu odeio ler tambem e continuo sem ler por isso peguei o resumo */*.
    uaheuaeheuahae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK, 2 , todos vagabundos curtiram;

      Excluir
    2. Huehuehueheuheue é nois mano :v

      Excluir
    3. (prova do livro e o KRL !!! )huehueenhuehue

      Excluir
  3. gostei pouco do livro e digo q suelem e a oldinete foram umas ontas de acreditar num aqualquer e esnobe!!

    ResponderExcluir
  4. Pooow, o livro é mt massa. Acho legal no mundo de hoje livros que abordam problemas de adolecentes *-*

    ResponderExcluir
  5. me ajudo muito num trabalho de escola

    ResponderExcluir
  6. pout's muito legal esse resumo ai..
    vlw voc é mô 'genio' ,
    eu já li esse livro cra..
    é enteresante..
    é ate legalzinha a história..
    falõ .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se escreve interessante idiota! Isso é falta de leitura mesmo!

      Excluir
    2. Ele te perguntou alguma coisa cara? Então não se mete! E já que é pra falar dos erros, no começo das frases são usadas letras maiúsculas idiota!

      Excluir
    3. E tem ponto no final da frase idiota. By;Mrs Catra

      Excluir
  7. ameei esse liivruuu '♥)
    e o resumo tá muuito bem feito obrigadinha ^^
    me ajudou bastante aki na minha escolha de melhor livruu :D

    bejuuus rosinhas com recheiuus de chocolate&morango ;**

    ResponderExcluir
  8. Uhuuul, adoreei o resuuumoo do livrroo ; me ajudouu muiito .
    Beeiijooos =)

    ResponderExcluir
  9. onde eu acho mais resumos desse livro

    ResponderExcluir
  10. brigadao aeew quem postõ esse bagulho vlw me ajudo muito mesmo !

    yuuupii!

    o
    |
    ____ - - - - -
    /\ - -- - -

    ResponderExcluir
  11. O Livro e´otiimo e eu estava lendo elepor causa q eu tinha de fazer um importante trabalho de Literatura

    ResponderExcluir
  12. HAUSHUAHSUAHUS, eu nem li , nem sei se vou me dar bem na proova D:
    mas blz ¬¬ , vlw aew pelo resumo .

    ResponderExcluir
  13. o livro é otimo,já li umas 3 vzs.addddooooooorei

    ResponderExcluir
  14. mt loko adorei bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  15. Legal o resumo. Me ajudo bastante no trabalho da escola, mais preciso de mais resumos x.x" . O trabalho é imenso. Mesmo assim vlw
    Ta otimo =)

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. njunca li o livro e vou fazer trabalho de escola. se essas coisas tiverem erradas, eu vou assustar na sua casa

    ResponderExcluir
  18. vou fazer prova amanhã e não li o livro ainda :s uhauhsahuhsua

    ResponderExcluir
  19. tenho prova amanha e nao li o livro:S
    tomara q de para eu fazer com esse resumo
    minha namorada vai me falar umas coisinhas sobre esse livro...
    vamosver
    vlws aee

    ResponderExcluir
  20. pts valeu mesmo cara vc é muito fera vlw mesmo!!!!!continue colocando resumos
    flow!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. odeio ler tenho preguiça, meu professor mando a gente apresentar um livro e eu peguei esse e não tava nem um pouco afim de ler, ainda bem que achei esse resumo, õ/

    ResponderExcluir
  22. eu até gosto de ler, mas esse livro é chato pra se fuder ¬¬

    ResponderExcluir
  23. minha irmã leu esse livro na 6 serie agora eu li e é muito legal ,como eu adoro ler,acho q esse e o melhor.

    ResponderExcluir
  24. livro ruim ainda bem que tem resumo

    ResponderExcluir
  25. O livro é legal *-*
    tô quase no fim , mas é meio sem graça a forma como é escrita. Não chama aqueeela atenção. Os temas são muitos bons. Mas até o modo que as personagens falam deixa a desejar. é muita gíria sem graça que elas usam. Haha. Fora isso , a temática principal foi mt bem abordada. Dou nota 8 (; ou 9, considerando que eu talvez nem conseguisse começar um livro : D

    ResponderExcluir
  26. fuck livro filha da pu... amanha tenho prova e kkkk achei esse resumo mas num da pra falar apenas dos personagens preciso saber so deles

    ResponderExcluir
  27. eu adorei, o livro e super interessante, e o resumo ficou otimo.

    ResponderExcluir
  28. Layza Sullivan e Mariana Malakian26 de março de 2012 às 10:16

    Esse resumo ajudou muito no nosso trabalho , e tambeem esse livro e muito perfeito .

    Obg , Beijos do Daron e do Rev

    ResponderExcluir
  29. nao tem tempo para leeeer em 5 dias , entao pega o resumo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ate tinha tempo para ler o livro mais ou menos tres dias, porq tinha o dias uteis, mais dai el esqueceu de comprar agora ela fica falando q eu num faço nada aaa toma no...

      Excluir
  30. Eu já li o livro, em pouco tempo, o resumo me ajudou a me lembrar da história, obrigada por fazer esse post, tenho prova do livro amanha e tinha me esquecido da história, valeu mesmo ;)

    ResponderExcluir
  31. Eu gosto bastante de ler, e esse livro foi um dos melhores q li, adorei o jeito como ele aborta o tema do trafico de drogas e de pessoas principalmente menores de idade, e ler esse resumo também me ajudou bastante a lembrar sobre a historia do livro.

    ResponderExcluir
  32. gostei muito dese livro por que aborda problemas reais de hoje em dia em relaçao as drogas ea prostituiçao

    ResponderExcluir
  33. alguem tem as respostas do suplemento do romance predadores da inocencia? pf tou precisando muito ?

    ResponderExcluir
  34. Faltou a Mitiko - Diretora do colégio em questão;
    Alzira - Mãe de Oldinete;
    Edimilson - Motorista que levava as meninas aliciadas;
    Ashley - Participante da gangue das treze, que se aliciou para descobrir mais sobre a quadrilha;
    Dona Rita - Ajudante no colégio;
    Só disse esses porque tem muita gente que precisa desses nomes ;)

    ResponderExcluir
  35. Gostei muito desse livro.Através dele aprendi várias coisas e amei o final*_*

    ResponderExcluir
  36. minhas amigas já estavam indo pelo mesmo caminho que Suelen :(

    ResponderExcluir
  37. Acho Que Vou Me DAar Bem, Na prova :))))

    ResponderExcluir
  38. Poirot não é o big boss. Não dizem quem é.

    ResponderExcluir
  39. esse livro é otimo ameiii !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. li esse livro e achei muito interessante, porém no final ele não é muito claro. Esse livro com certea é baseado em fatos reais autora muito boa. fi o trabalho e tirei CSA. li mas nao soube faer o resumo entao recorri ao google. obg beijos

    ResponderExcluir
  41. alguem tem este livro para vender preciso com urgencia e não acho????

    ResponderExcluir
  42. dupla sertaneja: nemli nemlerei

    ResponderExcluir
  43. Essa historia me lembra a nossa a suelen e a oldinete duas amigas e uma querendo salvar a outra , me lembro aquela dia do programa onde saimos do auditorio pra ir comer passa tempo esfarofado, onde tivemos uma puta conversa, e tiramos a melhor foto, ate que as do dia 20\07 nao sao ruins embora seja elas que tem o maior significado, n sei se bom ou se ruim mais sei que foi um mes de testar o salto alto, e bom caimos, mas hoje arrasamos na passarela do mundo, como dizem a pratica leva a perfeiçao, por isso nossos trabalhos sao os melhores, por isso, que voce é minha dupla, que seu abraço é o mais seguro possivel e seu coraçao o mais puro, eu nao me canso de dizer que tenho voce como amiga, alguem de se orgulhar, vamos fazer trança no seu cabelo amanha, vamos caçar pitanga no intervalo, vamos tirar fotos zuadas, vamos cantar bem alto, é o amor, vamos contar nossos dias favoritos, vamos falar coisas banais como vc
    -que viagem é essa
    -mano fudeu eu nao estudei
    -que horas sao
    -eu ligo, voce liga
    -vei sakura e sasuke
    -affs
    -kain vsf
    -oxe porra
    -se ta de zoa
    -quer me matar
    -algo de errado nao esta certo
    -tchau vou dormir
    - pera ja volto
    - potrinho
    -olha a onda olha a onda
    -geral no ponto
    -wolf viado
    -sua sua bobona
    -meu amirzinho para com isso
    - a me poupe
    -me explica que eu nao entendi
    -Do jeito que sou lerda volto sem a pipa
    -quando vamos pro asilo
    -eu to gastando meu rimel sua fdp
    - vem ca
    -eu to aqui
    -as coisas simplez pra elas sao as coisas principais

    E eu
    -Ah voce tava tao quietinha hoje porque
    -ah meu anjinho nao fica assim
    -vsf
    -Coxinha é vida
    -eu vou comprar paçoca
    -vai fazer seu dever
    -eu vou bater em voce melhora essa cara
    -Mano fudeu, me ajuda
    -eu nao to brava
    -a vei foda-se
    -nao a sakura tem que ficar com o lee
    -vamos pro ponto
    -Eu mereço senhor
    -cheira a florzinha assopra a velinha
    -eu te odeio
    -Manooo, 30 dias
    -Duas semanas
    -13 dias
    -semana que vem
    -Eu vou te fazer sorrir
    -piranha
    -bobona
    -boa sorte anjinho
    - eu ja te disse tanta coisa
    Mas nao te disse o que realmente vale a pena
    Agora va para o o whats e me ligue
    Quer descobrir?

    ResponderExcluir
  44. Essa historia me lembra a nossa a suelen e a oldinete duas amigas e uma querendo salvar a outra , me lembro aquela dia do programa onde saimos do auditorio pra ir comer passa tempo esfarofado, onde tivemos uma puta conversa, e tiramos a melhor foto, ate que as do dia 20\07 nao sao ruins embora seja elas que tem o maior significado, n sei se bom ou se ruim mais sei que foi um mes de testar o salto alto, e bom caimos, mas hoje arrasamos na passarela do mundo, como dizem a pratica leva a perfeiçao, por isso nossos trabalhos sao os melhores, por isso, que voce é minha dupla, que seu abraço é o mais seguro possivel e seu coraçao o mais puro, eu nao me canso de dizer que tenho voce como amiga, alguem de se orgulhar, vamos fazer trança no seu cabelo amanha, vamos caçar pitanga no intervalo, vamos tirar fotos zuadas, vamos cantar bem alto, é o amor, vamos contar nossos dias favoritos, vamos falar coisas banais como vc
    -que viagem é essa
    -mano fudeu eu nao estudei
    -que horas sao
    -eu ligo, voce liga
    -vei sakura e sasuke
    -affs
    -kain vsf
    -oxe porra
    -se ta de zoa
    -quer me matar
    -algo de errado nao esta certo
    -tchau vou dormir
    - pera ja volto
    - potrinho
    -olha a onda olha a onda
    -geral no ponto
    -wolf viado
    -sua sua bobona
    -meu amirzinho para com isso
    - a me poupe
    -me explica que eu nao entendi
    -Do jeito que sou lerda volto sem a pipa
    -quando vamos pro asilo
    -eu to gastando meu rimel sua fdp
    - vem ca
    -eu to aqui
    -as coisas simplez pra elas sao as coisas principais

    E eu
    -Ah voce tava tao quietinha hoje porque
    -ah meu anjinho nao fica assim
    -vsf
    -Coxinha é vida
    -eu vou comprar paçoca
    -vai fazer seu dever
    -eu vou bater em voce melhora essa cara
    -Mano fudeu, me ajuda
    -eu nao to brava
    -a vei foda-se
    -nao a sakura tem que ficar com o lee
    -vamos pro ponto
    -Eu mereço senhor
    -cheira a florzinha assopra a velinha
    -eu te odeio
    -Manooo, 30 dias
    -Duas semanas
    -13 dias
    -semana que vem
    -Eu vou te fazer sorrir
    -piranha
    -bobona
    -boa sorte anjinho
    - eu ja te disse tanta coisa
    Mas nao te disse o que realmente vale a pena
    Agora va para o o whats e me ligue
    Quer descobrir?

    ResponderExcluir